SOBRE A ACADEMIA

SIFU THOMAS PINHEIRO

Mais que uma academia, um centro de treinamento do estilo wing chun de kung fu, com treino de duas a duas horas e meia de duração; sempre com a presença do sifu Thomas Pinheiro.

Espaço equipado com mook jongs, sacos de pancada , protetores, escudos de foco, sacos de parede, ensino completo do estilo wing chun incluindo armas.

Ensino tradicional visando a defesa pessoal e consequentemente melhorando o lado psiquico e fisico do ser humano; respeitando regras de conduta, cultura e civilidade.

Além do ensino de Wing Chun também oferecemos tai chi chuan, completo com forma simplificada e tradicional, facão, espada e tui sou além de aplicações. 

O mestre Thomas Pinheiro nasceu em 1967, na cidade de São Paulo.Iniciou sua prática no estilo Wing Chun de kung fu em 1982, a partir de 1985,  estudou Wing Chun seguindo a linha do mestre Koo Sang aprendendo até o chum kiu. Entre 1986 a 1993, recebeu treinamento sob a linha do mestre Fong Chi Wing, chegando finalizar o aprendizado de armas; em 1995 montou seu próprio espaço; a Wing Chun Kuen Pinheiros.

 

Em 1996, teve a felicidade de poder ter mestre Thomas Lo como acupunturista e também dando aulas de Tai Chi Chuan na Wing Chun Kuen Pinheiros.

Apesar de receber instruções sobre técnicas de Wing Chun , foi a partir de 1997, que Thomas Pinheiro pediu formalmente para ser aceito como discípulo. entendendo que mestre Thomas Lo seria capaz de  a aperfeiçoar seu Wing Chun (devido à riqueza de detalhes, à forma de ensino e caráter, por se tratar de um ensino tradicional e, óbvio, ao fato de estar muito mais próximo fisicamente, tendo aprendizado incluindo o nível de armas).

Thomas Pinheiro também ensina Yang Jia Tai Chi Chuan ( linha do mestre Cheung Kwok Tai), Pa Kua Chang (método mestre Ho Ho Choi) , um pouco de Hakka Tong Long (linha do mestre Yip Shui) e Bo Ton Chin (uma ginástica Medicinal Chinesa), conteudos aprendidos com mestre Lo, desenvolvendo-se na prática de armas chinesas tradicionais como lança, facão, espada, bastão . 

Thomas Pinheiro mantém o ensino tradicional de Wing Chun e Tai Chi Chuan, Chi Kun, relacionados a segurança.Além da prática do kung fu, Thomas Pinheiro é profissional em ilustração, área na qual atua desde 1986. Também é formado em Psicologia pela F.M.U. . Permaneceu por mais de quinze anos como colaborador oficial da revista Combat Sport.

Também foi colaborador das revistas: Joy, Oriente e Fighter Magazine, além de fornecer material para revistas eletrônicas como budo-online, grandes mestres e clube escola. Ministrou de novembro à dezembro de 2008 na cidade de Caracas na Venezuela; treinamento específico de wing chun.

PARTICIPAÇÃO DA WING CHUN KUEN PINHEIROS EM EVENTOS & APRESENTAÇÕES

 

PROGRAMA ESPECIAL SOBRE TAI CHI CHUAN NA RÁDIO JOVEN PAM AM 2006.

 

2 WORKSHOPS DE TAI CHI CHUAN NA EMPRESA TIM DE TELEFONIA 2007.

 

WORKSHOP DE TAI CHI CHUAN NA EMPRESA UNIDAS RENT A CAR 2008.

 

APRESENTAÇÃO DE TAI CHI CHUAN YANG DAO NO DIA MUNDIAL DO TAI CHI CHUAN NO PARQUE VILLA LOBOS, REALIZADO NO DIA 24/04/2010.

 

DEMOSTRAÇÃO DE WING CHUN NA FESTA DO ANO NOVO CHINÊS NA LIBERDADE EM SÃO PAULO EM 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012.

 

DEMONSTRAÇÃO DE WING CHUN PARA A COMEMORAÇÃO DO ANO NOVO CHINÊS PELO CONSULADO DA REPUBLICA POPULAR DA CHINA EM 2011.

 

DEMONSTRAÇÃO DE WING CHUN NA CASA DE BEIJING, MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA EM SÃO PAULO 2008.

 

AULA DEMONSTRAÇÃO DE TAI CHI CHUAN NO IBIRAPUERA PARA A FESTIVIDADE DO ANO NOVO CHINÊS 2009 e 2011.

 

WORKSHOP DE WING CHUN PARA SEGURANÇAS EM CARACAS NA VENEZUELA NOVEMBRO/DEZEMBRO 2008.

 

DEMONSTRAÇÃO DE WING CHUN KUEN EM NOVEMBRO DE 2009, NO CINE BELAS ARTES EM SÃO PAULO, COMO PARTE DOS FESTEJOS DA CHEGADA DO ANO NOVO CHINÊS EM 2010.

 

AULA DEMONSTRAÇÃO DE TAI CHI CHUAN NO PARQUE DA ACLIMAÇÃO EM SÃO PAULO, PARA A FESTIVIDADE DO ANO NOVO CHINÊS 2010.

 

PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA VIVA!MTV (6 DE ABRIL DE 2010) EM ENTREVISTA ESPECIAL PARA MATÉRIA SOBRE WING CHUN COM A VJ TITI MÜLLER DA MTV BRASIL.

 

2014, EPISÓDIO PILOTO PARA SÉRIE BRASILEIRA DE ARTE MARCIAL GUERREIROS A ORIGEM; WING CHUN.