CONTEÚDO DE TREINO

 

 

Práticas  de Tai Chi Chuan para uma hora e meia; Wing Chun Kuen para duas horas e meia aula, em grupos ou em aulas particulares de uma hora. Não existe um tempo de aprendizagem, mas prevê-se a realização de dois exames internos. Conteúdo completo. Qualificado como um membro da família do grande mestre Thomas Lo, como um discípulo do Sifu Thomas Pinheiro. Treino tradicional não significa para poucos ou muitos, mas sim, treino de qualidade para quem quer aprender, sejam poucos ou muitos alunos.

 

Nível Siu Lin Tao

Kuen Toe Siu Lin Tao: seqüências de passos, seqüências básicas no Mook Jong, chi sau básico, com a aplicação detalhada de treino de parceiro de todos os movimentos da forma e dos passos, aquecimento chinês com exercícios de fortalecimento, alongamento e respiração, exercícios com equipamentos, técnicas básicas no ar.

 

Nível Chum Kiu

Kuen Toe Chum Kiu: Seqüências de passos, exercícios relevantes para o nível com aparelhos, aplicações contra vários oponentes, explicação detalhada da forma, exercícios no ar, reforço das articulações, chi sau avançado.

 

Nível Bue Gee

Kuen Toe Bue Gee: Seqüências de passos, técnicas aplicadas em equipamentos e no ar, incluindo mui fah jong; aplicação detalhada de todos os movimentos de bue Gee com parceiro, chi sau com ataques mais elaborados, chi gurk, chi sau vendado, chi sau livre.

 

Nível Mook Jong

Kuen Toe 108 técnicas no Mook Yang Jong: Aplicações detalhada de todos os movimentos.

 

Nível Bing Hei

Dentro do ensino de wing chun constam apenas duas armas pertinentes ao ensino tradicional, o pa tzan do e o luk dim bune kwan, sendo o ensino de outras armas na academia Pinheiros como forma de enriquecer o conhecimento ao aluno dentro da prática de armas do kung fu.

 

Bastão Longo; Luk Dim Bune Kwan: “seis técnicas e meia com o bastão” (bastão tradicional no wing chun), inclui aprendizado de forma, chi kwan, exercícos no ar e aparelho; e aplicação detalhada de todos os movimentos.

 

Facão; Pa Tzan Do: “Oito cortes da lâmina” (facas borboletas utilizadas no wing chun), inclui aprendizado de forma, exercícios no ar e aparelhos e aplicação detalhada de todos os movimentos.

 

Treino tradicional tai chi chuan yang

Faz parte do aprendizado: Forma Tien Hua Yang Jia Tai Chi : 24 movimentos.

Forma Chuan Ton Yang Jia Tai Chi : 78 movimentos.

Forma que mistura três estilos, Chuon Hür Tai Chi,

Formas longa e simplificada de espada Tai Chi Chuan Yang Gim. Forma tradicional de facão, Tai Chi Chuan Yang Dao. Tui sou; prática de parceiro para o desenvolvimento da sensibilidade, com ataques e deslocamento, realizado com um e também com dois braços.

Prática de defesa pessoal dos movimentos contidos nas formas.

Exercícios chineses para fortalecer os tendões, ligamentos, músculos, sistema nervoso combinados com respiração, permitindo um melhor desenvolvimento da aprendizagem de tai chi.

 

Pa Kua Chang.

Treino de chi kun, andadas no circulo, em linha reta e aplicações fundamentais de técnicas de Pa Kua Chang, estilo dragão de Pa Kua, da linha do mestre Ho Ho Choi. 

 

Ba ton chin.

Exercícios de alongamento e fortalecimento do corpo para respirar aliados, a fortalecimento da musculatura, coluna e juntas,etc...

 

Treino de chi kun interno. Exercícios medicinais utilizados para a prevenção da saúde do corpo.

 

Exercícios de Ta Mo. Exercícios chineses anteriores  a Shaolin, para alongamento e fortalecimento de determinadas áreas do corpo.

REGRAS DE CONDUTA

 

As regras de conduta são utilizadas em muitos estilos de kung fu procurando demonstrar ao aluno que seu aprendizado vai além da defesa pessoal, deve possuir ética, inteligência integrando-se a sociedade, valores que permitam crescer como ser humano.

* MANTENHA A DISCIPLINA

 

* PRATIQUE CORTESIA E ATITUDES CORRETAS, SIRVA A SOCIEDADE E RESPEITE OS OUTROS

 

* MANTENHA SEUS ALUNOS UNIDOS E LONGE DE CONFLITOS

 

* PRESERVE O ESPÍRITO DE PROSPERIDADE

 

* APLIQUE-SE NO TREINO, MANTENHA SUAS HABILIDADES

 

* ENSINE O DESENVOLVIMENTO DA TRANQÜILIDADE ESPIRITUAL, ABSTENHA-SE DE FOFOCAS E BRIGAS

 

* PARTICIPE NA SOCIEDADE, SEJA MODERADO E EDUCADO EM SUAS MANEIRAS

 

* SOCORRA AOS FRACOS E OS MAIS NOVOS, USANDO HABILIDADE MARCIAL PARA FINS POSITIVOS E HUMANITÁRIOS

 

* ENSINE A TRADIÇÃO, PRESERVE A ARTE CHINESA E SUAS REGRAS DE CONDUTA.